Logo



Um projeto para CONECTAR pessoas, ideias, sonhos e desejos. Vamos trabalhar com comunidades que estão DESCONECTADAS. Desconexão esta que é gerada pela vergonha de pensarem não ser boas o bastante. Vamos trabalhar com comunidades que encontram-se em profundo estado de vulnerabilidade. Para que a CONEXÃO aconteça, precisamos nos permitir ser vistos. Vamos desconstruir a vergonha mostrando nossas histórias, mostrando que somos merecedores de amor e que temos sentimento de pertencimento. Aceitar com coragem (agir com o coração) viver com vulnerabilidade emocional nos permite ser alegres e criativos.





MAIS UM PROJETO  
INVISTA NESSA IDEIA SEM GASTAR 1 CENTAVO


Foto


QUE PROJETO É ESSE?


Este projeto consiste em diversas oficinas de produção audiovisual e conteúdos digitais destinadas a jovens das comunidades Mariquinha e Ilha Continente e em um filme documentário a ser realizado pelos próprios alunos.



PROJETO Nº 053/19 APROVADO NA LEI MUNICIPAL DE INCENTIVO A CULTURA

Sabia que você pode ajudar a financiar a realização deste projeto sem tirar um centavo do bolso?

Parte do total que você paga em IPTU* ou ISS* pode contribuir com o documentário a ser realizado pela Geofilmes.


* IPTU acima de R$ 2.500,00

* ISS alicota acima de 2,5%





QUAL O OBJETIVO?


Capacitar os jovens destas comunidades para atuarem na área de produção audiovisual e de conteúdo digital.

Fazer com que estas comunidades produzam conteúdo digital para expressarem seus potenciais culturais, refletirem sobre questões socioambientais locais, potencializarem uma rede de relacionamentos dos moradores, promoverem trocas de experiências entre os protagonistas da comunidade, valorizarem os potenciais humanos, divulgarem os conhecimentos produzidos pelos seus habitantes e contarem as suas histórias.




Foto


QUANDO SERÁ REALIZADO?


A capacitação acontecerá no 1º semestre de 2023 e o documentário ficará pronto no 2º semestre.



COMO SERÁ FEITO?


Doze jovens dessas comunidades serão selecionados para participarem das oficinas que acontecerão diariamente, ao longo de três meses. Para garantir o comprometimento, os estudantes são remunerados. Eles aprenderão conceitos de: cultura e sociedade; como criar roteiros para audiovisual; como gerir uma produção; áudio e vídeo; gestão de mídias sociais. Durante as oficinas, os participantes produzirão um filme documentário.




Foto


QUAL O RETORNO SOCIAL?


O projeto pretende formar estes jovens para que possam ter uma profissão na área da comunicação como produtores audiovisuais e produtores multimídia, capacitando-os para trabalharem em produtoras de vídeo e TV. Além disso, o audiovisual é uma ferramenta muito eficaz para disseminação de conhecimento, divulgação de acontecimentos, debate público de temas relevantes, apresentação de ideias, expressão de potenciais artísticos e culturais, para motivar, apresentar soluções, mobilizar, animar e unir pessoas.




Foto




O QUE GANHO COM ISSO?


Você estará contribuindo com a valorização criativa de jovens talentosos da periferia que necessitam de um incentivo.


Seu nome constará nos créditos do documentário e terá lugar garantido na estréia do filme.






Foto


QUEM SÃO OS INTEGRANTES?



Amanda Marina
Advogada

Charles Cesconetto
Diretor Cinematográfico

Luciano Veiga
Gestor de Marketing

Murilo Souza
Designer e Videografista

Patrícia Santos
Advogada

Rodrigo Sabatini
Produtor Exetuvio


DO MESMO DIRETOR


do Documentário: Ilha Inovação Sustentável, Charles Cesconetto.

Conheça a GeoFilmes